Em que podemos ajudar?

Anunciar e Vender

Em que podemos ajudar?

Atraso na resposta a mensagens!
Devido ao elevado número de mensagens recebidas pela nossa equipa, o tempo de resposta poderá ultrapassar as 48h.

Obrigado pela compreensão.

Dicas Importantes para usar o OLX em segurança

Temos 7 dicas para ajudar-te a comprar e vender no OLX em segurança.

Vende em Segurança
Deves dar sempre preferência a vender os teus artigos em mãos num local público, escolhe sempre o método de pagamento mais seguro: em dinheiro.
Antes de marcares o encontro, avisa o comprador de todos os defeitos ou problemas que o artigo possa ter no momento, assim evitas reclamações posteriores.

Compra em Segurança
Combina com o comprador um encontro presencial para ver e pedires detalhes sobre o artigo que tens interesse. Sê sempre cauteloso, se o preço do artigo for muito baixo ou a descrição do anúncio com um português mal traduzido suspeita sempre.

Envia / Recebe artigos em segurança
Deves sempre dar prioridade a trocas em mãos em locais públicas porque é mais seguro, mas sabemos que muitos dos nossos utilizadores aceitam receber ou enviar artigos. A nossa equipa recomenda a utilização dos nossos pontos de encontro. Nunca envies os teus artigos nem faças pagamentos para o estrangeiro.

Protege os teus dados
Durante uma transacção deves sempre pedir o máximo de informação sobre o vendedor/comprador. No entanto, o OLX recomenda que nunca envies fotocópias dos teus documentos porque pode ser usado para fins que te irão prejudicar.

Garante a segurança da tua conta
Os teus dados de login nunca devem ser partilhados com ninguém. Escolhe uma password difícil, que tenha pelo menos 6 caracteres e que inclua números e letras. Ao acederes a partir de um computador público verifica sempre se não guardaste a password no navegador e que terminaste a sessão. Se desconfiares que alguém sabe a tua password altera-a assim que puderes.

Troca de mensagens no teu negócio
Recomendamos que todas as mensagens que troques com outros utilizadores sejam feitas na plataforma OLX. Para além de ser mais seguro, o OLX também conseguirá agir mais rapidamente no aumento de segurança para os nossos utilizadores.

Como agires se fores vítima de fraude
Se fores vítima de fraudes deves guardar todos os dados referentes a esse negócio (mensagens, dados de pagamento, ID do anúncio, etc) e levares às autoridades competentes para apresentares queixa. Se forem precisos mais dados, a polícia irá entrar em contacto com a equipa do OLX.
Deves também enviar-nos um email com os dados que guardaste para a equipa do OLX poder analisar a conta.