Sumário: Neste artigo, vamos indicar-te como poderás aumentar o sistema de classificações, de experiências que tenham tido venda/troca de mensagens. A partir de 21 de Dezembro de 2020 poderás também verificar quem avaliou, índice de classificação e comentários deixados na avaliação, no Separador "Classificações Recebidas", disponível em Android para vendedores que tenham classificações.
Receber críticas positivas dos compradores depende de lhes proporcionar uma experiência agradável. Aqui estão algumas de nossas dicas para obter avaliações consistentemente positivas dos compradores:
1. Escreva descrições claras e detalhadas . Certifique-se de que uma descrição clara de seus artigos seja fornecida em todos os anúncios. Tente incluir o máximo de detalhes possível, inclusive se o item estiver ligeiramente danificado. É a única maneira de os compradores terem as expectativas corretas em relação ao item que estão vendendo. Lembre-se de que um comprador também pode pesquisar um item na descrição, portanto, quanto mais detalhado ele for, maior será a probabilidade de ele o encontrar.
2. Seja receptivo . Cada vez que um comprador ligar para você ou enviar uma mensagem, não o deixes à espera duma resposta por muito tempo. Embora entendamos que nem sempre é possível, tente responder o mais rápido possível. Isso mostrará aos compradores que você está empenhado em fazer uma transação. Como bónus, se você responder constantemente em menos de uma hora, também receberá um crachá especial no teu perfil que diz que tu costumas responder rapidamente às mensagens.
3. Seja educado e respeitoso . Se o comprador fizer muitas perguntas, responda com paciência. Embora você não precise ser mais amigável, ser educado e respeitoso é essencial para fechar um negócio e obter críticas positivas.
4. Entregue os itens prontamente . Se você usar o serviço Entregas OLX , tente enviar os itens o mais rápido possível ou conforme acordado com o comprador. Você também pode tentar ser proativo e enviar uma mensagem ao comprador assim que o pacote for entregue nos correios ou mensageiro. Eles certamente apreciarão o gesto.
5. Esteja presente na hora certa . Se você encontrar o comprador cara a cara em um local público, tente, tanto quanto possível, chegar a tempo. Em caso de problemas, não se esqueça de comunicá-los à outra pessoa o mais rápido possível.
6. Responde rápido. Sempre que um comprador te contactar não o deixes à espera de uma resposta por muito tempo. Embora entendamos que nem sempre é possível, tenta responder o assim que tenhas disponibilidade pois desta forma mostrarás aos compradores que estás comprometido em fazer negócio. Como bónus, se as tuas respostas forem dadas constantemente em menos de uma hora, também receberás um selo especial no teu perfil indicando que geralmente respondes às mensagens rapidamente.
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Seguindo constantemente essas dicas, os compradores definitivamente darão a você uma avaliação positiva, e a avaliação do vendedor começará a aumentar.
Fique a saber:
- A maioria dos utilizadores não está satisfeita com o utilizador
- A maioria dos utilizadores está razoavelmente satisfeita com o utilizador
- A maioria dos utilizadores está satisfeita com o utilizador
- A maioria dos utilizadores está extremamente satisfeita com o utilizador
Informações completas sobre a funcionalidade do sistema de classificação e feedback podem ser acessadas aqui.
Para o maior número possível de transações bem-sucedidas.
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