Sumário: neste artigo vamos explicar-te como deves actuar em caso de uma destas situações te acontecerem.
Se fizeste uma compra/venda pelo OLX, mas não recebeste o dinheiro ou o artigo que estava no anúncio, deves reportar-nos esta situação através dos canais disponíveis (contacto OLX)
Para que possamos ser rápidos a atuar, é importante que nos envies os seguintes dados:
- Fotos das mensagens trocadas com o utilizador (inclusive fora da nossa plataforma);
- Números dos contactos que tenhas das pessoas com falaste;
- Comprovativos de pagamento válidos;
- Cópia do anúncio ou o número do ID (colocar imagem);
- Nome da pessoa com quem falaste.
Deves comunicar todos os detalhes da transação (mensagens, dados, ID do anúncio, etc.) e uma explicação do que aconteceu. Tudo isto vai ajudar-nos a analisar a situação de forma rápida e eficaz.
Também recomendamos que apresentes uma queixa nas autoridades competentes. Podes dirigir-te ao posto mais próximo (deves levar toda a informação contigo) ou fazê-lo online.
Vê neste artigo como apresentar uma queixa online ou podes aceder neste link à queixa online e dares seguimento ao teu pedido às autoridades.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.