Anunciar e Vender

Olá! Em que podemos ajudar?


O OLX está com atrasos na publicação de anúncios, estamos neste momento a proceder a todos os esforços para a resolução com a maior brevidade possível. Obrigado pela compreensão!

Como identificar se um comprovativo é legítimo?

Sumário: Neste artigo, vamos partilhar dicas de como identificar um comprovativo falso. 

Nota: Não recomendamos que envies os teus artigos antes de receberes o dinheiro na tua conta, mesmo com comprovativos enviados pelo comprador.

 

A nossa melhor sugestão é que faças as tuas vendas pessoalmente. Seja para testar o produto ou certificares-te que estás a pagar por algo legítimo. 

Contudo, se vender à distância for a tua única opção, queremos garantir que essa venda aconteça em segurança.

Aqui ficam algumas dicas para garantir que o comprovativo de pagamento que recebeste é real, antes de enviares o artigo.

Quem envia comprovativos de pagamentos falsos, são geralmente compradores apressados. 

É o tipo de comprador que vai fazer logo a oferta e oferecer-se para pagar através de transferência bancária, sem fazer muitas perguntas sobre o artigo.

Este comprador vai enviar-te de imediato o comprovativo de pagamento pelo OLX, mas por vezes pode insistir em enviar por e-mail e recusar-se a enviar pelo OLX.

Como despistar se o comprovativo é verdadeiro? Vê na imagem abaixo um exemplo de comprovativo falso:

2019-10-15_10_31_20-Copy_of_HelpCenter_-_textos_-_Google_Docs.png

Assim que enviar o comprovativo, o comprador poderá insistir na urgência do envio do artigo e, inclusive, ameaçar com queixas na Polícia, ou no próprio OLX.

Evita sempre enviar qualquer artigo sem confirmar que o valor está disponível na tua conta. Se te deparares com uma situação semelhante, sugerimos que nos contactes (link) para atuarmos rapidamente.

Este artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Lamentamos saber!

Diz-nos porquê.