Anunciar e Vender

Olá! Em que podemos ajudar?


A nossa linha telefónica está com problemas técnicos, mas ainda podemos ajudar-te pelo chat. Já tentaste contactar-nos por lá? Clica aqui!

Porquê e como verificar a tua conta OLX

Sumário: Neste artigo, vamos explicar-te como fazer a verificação de conta. 

Nota: O passo de verificação será pedido uma única vez no momento da verificação de conta. 

 

Quando utilizas a nossa plataforma pela primeira vez, a verificação de conta é um passo necessário para validares a informação de que a conta é tua. Isto permite-te manter a conta segura. 

Nota: Caso já tenhas o teu nº de telefone associado a outra conta, contacta-nos para te podermos ajudar. Encontra aqui nos nossos contactos. 

Só precisas seguir estes três passos que surgem no vídeo abaixo:

 

Passo 1

Quando tentas publicar um anúncio, esta é a mensagem que vai surgir para colocares o teu número de telemóvel. Terás de clicar em confirmar. 

Nota: Tem de ser um número telefone móvel português, não sendo possível usar números fixos e/ou estrangeiros. 

2019-10-14_11_33_29-Porqu__e_como_verificar_a_tua_conta_OLX___OLX_Portugal.png

 

Passo 2

Receberás um código via SMS que deves colocar no quadro abaixo.

Se te enganares em algum dígito, podes sempre voltar atrás clicando na opção ‘Escolher outro número de telefone’ e repetir os passos anteriores. 

2019-10-14_11_35_09-Porqu__e_como_verificar_a_tua_conta_OLX___OLX_Portugal.png

 

Passo 3

Se chegaste até aqui, a tua conta foi confirmada com sucesso. Assim que clicares em Confirmar, a tua conta ficará protegida e pronta a utilizar!  

2019-10-14_11_35_56-Porqu__e_como_verificar_a_tua_conta_OLX___OLX_Portugal.png

 

Algumas dúvidas que te possam surgir: 

 

  • Ao colocar o meu número de telefone diz que não o posso usar para verificar, porquê? 

Se esta mensagem surgir, deves entrar em contacto connosco para te podermos ajudar.

 

  • Quando coloco o código diz que o número já está a ser utilizado noutra conta. E agora? 

Isto significa que, em algum momento, o teu número foi usado para verificar uma outra conta, da qual não te lembras. Tenta recordar-te.

Caso tenhas este número de telefone há pouco tempo, entra em contacto connosco.

 

  • Não quero que os meus anúncios tenham número de telefone. Tenho de verificar a conta na mesma? 

Ao verificares a tua conta, os anúncios não ficam automaticamente com o contacto telefónico visível. 

Essa opção é feita por ti, quando os crias ou editas.

 

  • Posso usar um número estrangeiro para verificar a conta? 

Por questões de segurança, não aceitamos números de telemóvel estrangeiros ou números fixos portugueses. 

A verificação da conta deve ser sempre feita com um número de telemóvel português.

 

  • Só vou poder usar este número na minha conta? 

Sim, recomendamos que uses o teu contacto telefónico. Conforme indicado nos Termos e Condições, cada utilizador só pode ter uma conta. 

Se utilizares o contacto de outra pessoa na publicação de anúncios, a conta poderá ser identificada como duplicada e ser bloqueada.

 

  • O código de confirmação está a demorar muito tempo a chegar. O que devo fazer?

Pode acontecer que a SMS demore um pouco mais de tempo a chegar, por algum constrangimento. 

Embora seja algo pontual, pedimos que aguardes cerca de 2 horas para receberes o código. Se a demora persistir, pedimos que entres em contacto connosco através dos nossos canais. 

Este artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 13 de 28

Lamentamos saber!

Diz-nos porquê.