Sumário: Neste artigo, vamos explicar-te como fazer a verificação de conta.
Quando utilizas a nossa plataforma pela primeira vez, a verificação de conta é um passo necessário para validares a informação de que a conta é tua. Isto permite-te manter a conta segura.
Nota: O passo de verificação será pedido uma única vez no momento da verificação de conta. Caso já tenhas o teu nº de telefone associado a outra conta, contacta-nos para te podermos ajudar. Encontra aqui nos nossos contactos.
🤗Só precisas seguir estes três passos que surgem no vídeo abaixo:
🔶🔹Passo 1
Quando tentas publicar um anúncio, esta é a mensagem que vai surgir para colocares o teu número de telemóvel. Clica em "Publicar anuncio" para continuar.
Nota: Tem de ser um número telefone móvel português, não sendo possível usar números fixos e/ou estrangeiros.
🔶🔹Passo 2
Receberás um código via SMS que deves colocar no quadro abaixo.
🚨 Atenção- Se colocares o número incorreto, fecha a janela "Confirma que és mesmo tu", e o processo irá voltar ao início quando clicares novamente em "Anunciar e Vender".
🔶🔹Passo 3
Se chegaste até aqui, a tua conta foi confirmada com sucesso. Assim que clicares em "publicar anuncio", a tua conta ficará protegida e pronta a utilizar!
🔔 No caso de teres eliminado a conta, o teu contacto ficará disponível depois de 30 dias para verificação em novo registo. Esta ação serve para podermos melhorar a segurança no OLX. Podes contactar-nos caso necessites da nossa ajuda.
❓Algumas dúvidas que te possam surgir:
- Ao colocar o meu número de telefone diz que não o posso usar para verificar, porquê?
Se esta mensagem surgir, deves entrar em contacto connosco para te podermos ajudar.
- Quando coloco o código diz que o número já está a ser utilizado noutra conta. E agora?
Isto significa que, em algum momento, o teu número foi usado para verificar uma outra conta, da qual não te lembras. Tenta recordar-te.
Caso tenhas este número de telefone há pouco tempo, entra em contacto connosco.
- Não quero que os meus anúncios tenham número de telefone. Tenho de verificar a conta na mesma?
Ao verificares a tua conta, os anúncios não ficam automaticamente com o contacto telefónico visível.
Essa opção é feita por ti, quando os crias ou editas.
- Posso usar um número estrangeiro para verificar a conta?
Por questões de segurança, não aceitamos números de telemóvel estrangeiros ou números fixos portugueses.
A verificação da conta deve ser sempre feita com um número de telemóvel português.
- Só vou poder usar este número na minha conta?
Sim, recomendamos que uses o teu contacto telefónico. Conforme indicado nos Termos e Condições, cada utilizador só pode ter uma conta.
Se utilizares o contacto de outra pessoa na publicação de anúncios, a conta poderá ser identificada como duplicada e ser bloqueada.
- O código de confirmação está a demorar muito tempo a chegar. O que devo fazer?
Pode acontecer que a SMS demore um pouco mais de tempo a chegar, por algum constrangimento.
Embora seja algo pontual, pedimos que aguardes cerca de 2 horas para receberes o código. Se a demora persistir, pedimos que entres em contacto connosco através dos nossos canais.