Em que podemos ajudar?

Anunciar e Vender

Em que podemos ajudar?

Devido a imprevistos de ordem técnica, o tempo de resposta aos e-mails, por parte da equipa OLX, poderá ser superior a 24h.
Pedimos desculpa pelos incómodos causados pela situação.

Remoção dos dados

É possivel apagar os dados que detêm sobre mim?

Sim, Tem o direito a solicitar a remoção dos dados pessoais se estes já não forem necessários para o propósito inicial para o qual foram recolhidos ou por outro propósito legal. Com esse objectivo, poderá solicitar ao OLX que páre de recolher a sua informação e apague os seus dados. 

Encontre a opção Apagar Conta dentro da sua área de conta pessoal e clique. Irá receber uma confirmação do site. Tenha em atenção que uma vez solicitado não será possível recuperar os dados.

Considere que os seus dados serão apagados no prazo de 90 dias a partir do momento do pedido. Este período de tempo poderá ser extendido para casos específicos e/ou pedidos especialmente complexos.

Será informado caso o prazo necessite de ser extendido por mais de 1 mês a partir da data da recepção do pedido.

Dentro dos limites do razoável, caso o OLX necessite de mais informações para ajudar a encontrar a informação ou para o identificar poderemos solicitar-lhe que nos forneça mais dados antes de processar o seu pedido.

Caso tenha alguma dúvida ou questão durante o processo Contacte-nos.

 

Posso solicitar o bloqueio dos meus dados pessoais?

Sim, tem o direito de restringir o processamento dos teus dados pessoais. Tenha no entanto em atenção que de acordo com o GDPR existem algumas excepções.

 

Posso solicitar os meus dados ou pedir que sejam transmitidos para que outra entidade os controle? 

Sim, Tem o direito à portabilidade dos dados o que significa que poderá receber os dados pessoais que forneceu ao OLX num formato predefinido e de uso comum para utilização electrónica. Também poderá solicitar que os seus dados sejam transmitidos para outra organização se isso for tecnicamente possível.

 

E se o OLX recusar a responder ao meu pedido?

Isso não deverá acontecer! Contudo, se o seu pedido não for considerado válido pelo OLX terá a possibilidade de reportar a situação à autoridade reguladora que supervisiona os pedidos de dados. Antes de o fazer recomendamos que nos contacte para estabelecer as circunstâncias da recusa.

 

Existem taxas?

Não, Qualquer comunicação ou qualquer acção tomada como consequência do seu pedido devem ser providênciadas de forma gratuita. Contudo, se os pedidos forem manifestamente infundados ou excessivos , o OLX terá a possibilidade de:
- cobrar uma taxa tendo em conta os custos administrativos do processos para lhe providênciar os dados solicitados.
- recusar a responder ao pedido.