Em que podemos ajudar?

Anunciar e Vender

Em que podemos ajudar?

Visualização do Saldo no MyOLX!
Situação técnica temporária rectificada e informação no MyOLX já disponível.

Obrigado pela compreensão.

Porquê e como verificar a tua conta OLX

É importante verificares a tua conta para a poderes usar com total segurança.

Além de ser muito rápido, só tens de o fazer  uma vez em 3 passos muito simples.

 

Passo 1

Coloca o teu número de telemóvel (tem de ser português) e clica em confirmar. Números fixos não serão aceites.

Passo 2

Vais receber um código por SMS que deves colocar no quadro abaixo.

Se te enganares em algum dígito, não há problema! Podes sempre voltar atrás clicando na opção Escolher outro número de telefone e repetir os passos anteriores.

Passo 3

Parabéns! Se chegaste até aqui, significa que a tua conta foi verificada com sucesso. 

Basta clicares em Confirmar para começares a usar a tua conta em segurança.

 

Se ainda tens dúvidas, vê as 8 perguntas mais comuns:

  1. Não quero que os meus anúncios tenham número de telefone. Tenho de verificar a conta na mesma?

Ao verificares a tua conta, os anúncios não ficam automaticamente com o contacto telefónico visível. Essa opção é feita por ti quando os crias ou editas.

 

  1. O que acontece ao meu número de telemóvel quando verificar a conta?

O teu número será apenas usado para receberes a SMS e verificares a conta. Garantimos que não vai ativar outros serviços, nem será partilhado com terceiros.

 

  1. Posso usar um número estrangeiro para verificar a conta?

Por questões de segurança, não aceitamos números de telemóvel estrangeiros ou números fixos portugueses. A verificação da conta deve ser sempre feita com um número de telemóvel português.

 

  1. Só vou poder usar este número na minha conta?

Sim, recomendamos que uses o teu contacto telefónico. Conforme indicado nos Termos e Condições, cada utilizador só pode ter uma conta. Se utilizares o contacto de outra pessoa na publicação de anúncios, a conta poderá ser identificada como duplicada e ser bloqueada.

 

  1. Ao colocar o meu número de telefone, diz que não o posso usar para verificar. Porquê?

Se te for mostrada esta mensagem, deverás entrar em contacto connosco para te ajudarmos a descobrir o motivo pelo qual o teu número não foi aceite.

 

  1. O código de confirmação está a demorar muito tempo a chegar. O que devo fazer?

Pode acontecer que a SMS demore um pouco mais de tempo a chegar, por algum constrangimento. Embora seja algo pontual, pedimos que aguardes cerca de 2 horas. Se a demora persistir, pedimos que entres em contacto connosco.

 

  1. Já não consigo pedir mais códigos. Existe algum limite?

Sim, só podes pedir até 5 códigos por dia. Se já ultrapassaste este número, basta esperar 24h para fazeres o pedido novamente.

 

  1. Quando coloco o código diz que o número já está a ser utilizado noutra conta. E agora?

Isto significa que, em algum momento, o teu número foi usado para verificar uma outra conta, da qual não te lembras. Tenta recordar-te. Caso tenhas este número de telefone há pouco tempo, entra em contacto connosco.