Anunciar e Vender

Olá! Em que podemos ajudar?

Manutenção Saldo OLX!
Entre as 06:00 e as 06:30 de hoje (01/08/2019) o Saldo OLX não estará disponível para aquisição de serviços OLX e não atualizará após carregamento da conta, devido a uma manutenção prevista pela equipa OLX.

Obrigado pela compreensão.

Como colocar um anúncio no OLX?

Criar anúncios no OLX é fácil e rápido. 

Basta iniciares sessão na tua conta e clicar no botão laranja que se encontra no teu navegador ou aplicação do OLX.

2019-07-05_16_45_14-HelpCenter_-_textos_-_Google_Docs.png

De seguida, serás encaminhado para o formulário de criação do anúncio, que deves preencher com informação sobre o artigo que pretendes vender. 

Quanto mais completa for a descrição, mais facilmente vendes o teu artigo.

Aqui estão algumas dúvidas que podem surgir: 

 

Não consigo escolher a categoria no meu anúncio.

Se estiveres a usar um computador, provavelmente terás este problema por acederes através do Internet Explorer/Edge que infelizmente está desatualizado. O ideal é acederes ao nosso site através de um outro navegador, como o Chrome ou Firefox.

 

Não consigo colocar o preço pretendido. Porquê?

A forma como colocas o preço faz toda a diferença. Se quiseres colocar um valor sem cêntimos, deves colocá-lo sem pontos e sem vírgulas. Se pretenderes colocar um valor com casas decimais, deves usar sempre vírgulas.

 

Estou com problemas em escrever a descrição. Como resolver?

Primeiro de tudo, a descrição deve ser o mais completa possível para aumentares a possibilidade de seres contactado. Só não podes incluir números de telefone, e-mails ou outros meios de contacto. Caso precises colocar algum número, coloca-o entre barras (/), por exemplo, para não ser confundido com um contacto telefónico.

 

Não consigo publicar imagens, e agora?

5 MB é o tamanho máximo com que podes publicar uma imagem. Acima disso, terás de reduzir o tamanho e enviar sempre nos formatos JPEG e PNG.

 

Não consigo colocar a localização.

A localização que deves colocar é o nome da freguesia onde te encontras. Vão aparecer as freguesias com esse nome, concelho e distrito, para clicares a opção correta. Caso seja o anúncio de um imóvel, terá de ser onde o mesmo se encontra. 

 

O que é o CTT e-segue?

Embora recomendemos que faças as trocas em mãos, se quiseres enviar os teus artigos, o CTT e-segue é uma forma mais segura de o fazeres, com preços em conta. Informa-te aqui (link)

 

É obrigatório colocar o número de telemóvel?

Além de não ser obrigatório, caso não pretendas ser contactado por telefone, podes deixar o campo em branco.